Aplicativos essenciais para Iphone - Via Cydia #2

segunda-feira, 21 de março de 2011 às 10:30

Modinhas vão e voltam, o sol aparece e desaparece, bandas e smartphones fazem sucessos e desaparecem do mercado o tempo todo mas no mundo do Iphone algumas coisas nunca mudam, como o fato de que ter um aparelho jailbroken é essencial para se adquirir novas funções iradas que a Apple não lhe permite possuir, por via de um programinha dos Deuses chamado Cydia.

O Cydia nada mais é que o Itunes da resistência. A loja virtual onde, através dos repositórios, são colocados diversos aplicativos que não passaram (e nunca passarão) pela avaliação da Apple ou simplesmente foram rejeitados pela marca, seja por qualquer motivo. Apenas Iphones com Jailbreak tem acesso e podem instalar os apps do Cydia.

Quem possui um aparelho Jailbroken e já conhece o Cydia, tá ligado que alguns aplicativos são tão bons e funcionais que simplesmente agente já não consegue viver sem eles (nem sabe como não são oficiais de tão brilhantes que são) e esses nós carinhosamente chamamos de aplicativos essenciais, aqueles que não podem faltar no seu aparelho.

Se você já meteu o dedo e tem seu Iphone livre das amarras da maçã, aqui vai uma lista dos aplicativos que eu acho indispensável a qualquer usuario que aprecie ter seu aparelho turbinado com o que há de melhor:

APLICATIVOS ESSENCIAIS PARA IPHONE - VIA CYDIA #2


FAKECARRIER
Troque facilmente o nome da operadora que fica no topo esquerdo do seu Iphone pelo nome que você desejar, o seu por exemplo.

FIVE ICON DOCK
Adicione mais um ícone a Dock (ícones fixos do Springboard) do seu Iphone, passando de 4 (original) para 5 ícones.

FIVE-COLUMN SPRINGBOARD
Adicione uma quinta coluna ao seu Springboard (páginas onde ficam os ícones dos seus aplicativos).

OPEN SSH
Acesso remoto seguro entre dispositivos. Com ele, é possível acessar todos os arquivos do Iphone e fazer algumas alterações mais delicadas no aparelho direto do seu PC com programas a exemplo do WinSCP.

RENAME II
Muitas vezes quando instalamos aplicativos, o nome que aparece em nosso springboard pode não ser muito interessante ou as vezes muito grande. Com esse aplicativo, você poderá mudar o nome de qualquer um dos seus app.

SBSETTINGS
Aplicativo extremamente essencial. Gerencie o uso de suas redes, processos, brilho, esconda ícones, enfim.. faça todos os ajustes de sistema que lhe sejam mais coveniente.

WINTERBOARD
Habilita e gerencia a utilização de Wallpapers, temas e customizações gerais no Iphone. É com ele que você deixará o gadget com a sua cara, alterando ícones, funções e tudo que for visual.

LOCKINFO
Adicione diversas informações a sua Lockscreen como chamadas rápidas, calendário, personalize o relógio, insira notificações do twitter, de mensagens, RSS e até o clima da sua cidade, tudo isso na sua lockscreeen sem precisar desbloquear seu gadget.

IFILE
Um gerenciador de arquivos. Ele permite que você baixe quase que qualquer coisa pelo safari e acesse por ele, como arquivos em .doc, .pdf, .zip e outros. Os outros que não puderem ser acessados ficarão armazenados no aparelho e você poderá acessá-los facilmente no diretório raiz usando o SSH.

FOLDERENHACER
Acesse as pastas do seu Iphone de forma mais rápida. Ele também abre as pastas em tela cheia, diferente da abertura original e possibilita mudar o background das pastas e as fecha automaticamente quando você acessa um aplicativo, além de aumentar e muito o limite de app em cada pasta.

BARREL
Ele muda os efeitos de transição da SB. Adiciona efeitos de transição pra cima, para baixo ou agregando os apps em circulo enquanto troca de SB. Os efeitos são muito bons.


OVERBOARD
Transforma sua springboard em uma pasta, com isso é possível criar várias springboards diferentes com conteúdos completamente diferentes. Ele é ótimo para aqueles usuário que possuem milhares de aplicativos com conteúdos completamente distintos que lotam várias páginas de SB.

STAYOPENED
Mantém a Appstore aberta após mandar fazer algum download. Extremamente útil.


INSOMNIA
Permite que aplicações continuem rodando e utilizando a rede de dados (como o wi-fi) mesmo com o aparelho no modo de descanso (com a tela apagada).
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página Inicial